- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Amzo realizou sua sétima Palestra Científica
José Miguel da Silva, contador especializado em empresas do segmento médico, foi o palestrante da sétima etapa do Ciclo de Palestras Científicas da Associação Médica da Zona Oeste, proferida na noite da quarta-feira (20-09), no auditório da Drogaria Galanti, em Campo Grande – centro- .
O palestrante introduziu sua exposição com o conceito de que a classe médica é a mais bem paga do país e que a Receita Federal está focada em fiscalizá-la. “Não duvidem da competência dos fiscais da Receita, são todos médicos aprovados no concurso mais concorrido e bem pago do país “, alertou José Miguel.
A exposição teve como ponto relevante a análise do sistema tributário ideal para as empresas médicas e os médicos autônomos ou individuais usarem. A forma de organização e estruturação da empresa também foi abordada com a análise das Sociedades Anônimas, Limitadas, Limitadas Simples e Individuais, com foco na qualidade do contrato social, que segundo José Luiz, não deve ser o padrão. Ainda de acordo com o Palestrante, o resultado para quem toma as decisões certas é segurança para seu patrimônio e redução drástica do volume de impostos pagos.
Dezenas de médicos e médicos-empresários participaram do evento, que foi patrocinado pela Faculdade Ipemed de Ciências Médicas. Prestigiaram o evento as doutoras Márcia Rosa e Ana Maria Cabral, representando o Cremerj, entre outros convidados.
A AMZO agradeceu com diplomas ao anfitrião, ao patrocinador gestor da Ipemed Faculdade de Ciências Medicas-RJ, Daniel Mastrangelo e ao palestrante. O presidente da AMZO, médico José Pereira Camargo fez a entrega dos diplomas.
Após o evento todos se confraternizaram na Churrascaria Braseiro.